Zidane reassume Real Madrid depois de nove meses e afirma: ‘Volto porque gosto muito do clube’

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2019 17h30
Divulgação Real Madrid CFO francês vai substituir Santiago Solari e reencontrará um clube em situação bem diferente da que deixou

Depois de nove meses, Zinedine Zidane está de volta ao comando do Real Madrid. O francês foi anunciado pelo clube espanhol na manhã deste segunda-feira (11) e horas depois foi apresentado pelo presidente Florentino Pérez. Em suas primeiras palavras, ele teve que explicar o motivo deste retorno tão pouco tempo

“Volto porque o presidente me chamou. E como gosto muito dele e gosto muito do clube, aqui estou. O mais importante é isso. Depois de nove meses, tenho vontade de voltar a treinar. No fim da temporada (passada), o que eu precisava fazer, pelo bem de todos, era mudar”, declarou o ex-jogador.

Zidane deixou o Real Madrid em 31 de maio do ano passado, após uma passagem que durou dois anos e meio e rendeu diversas conquistas, sendo a principal o tri consecutivo da Liga dos Campeões da Europa. Na ocasião, sua decisão surpreendeu o mundo, mas ele também tratou de explicá-la.

“Quero ser claro nisto. Quando fui, era o momento necessário para mim, para o vestiário e os jogadores. Eles precisavam. Não era porque eu queria. Achava que depois de dois anos e meio ganhando quase tudo, era preciso mudar. Sei como é este clube e que nem sempre é fácil. Tive várias propostas, mas não quis ir para outra equipe. Queria estar aqui”, afirmou.

O francês vai substituir Santiago Solari e reencontrará um clube em situação bem diferente da que deixou. Depois de sua saída e da negociação de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid acumulou fracassos na Liga dos Campeões, na Copa do Rei e está distante da briga pelo título no Espanhol. Antes de Solari, Julen Lopetegui também fracassou no comando do time.

“Não vou culpar ninguém (pela má fase). Os treinadores, como Lopetegui e Solari, fizeram o máximo possível para o clube, mas aconteceu como aconteceu. Não vou me meter nisso. Agora, é preciso pensar no que queremos fazer. Precisamos terminar bem a temporada”, apontou Zidane.

Com informações de Agência Estado