Gabigol? Bruno Henrique? Jorge Jesus escolhe argentino como melhor que já treinou

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2019 14h27
Alexandre Vidal/FlamengoJorge Jesus é o atual treinador do Flamengo

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, concedeu entrevista ao jornal “A Bola” neste domingo (8) e revelou o melhor jogador que ele treinou em sua carreira. Preterindo Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, atacantes que fazem excelente temporada pelo Rubro-Negro, o técnico escolheu Pablo Aimar como o mais habilidoso.

O comandante português treinou Aimar no Benfica, na sua primeira passagem pelo clube, na temporada 2009/10. Para Jorge Jesus, aquele time era tão bom quanto o atual do Flamengo.

“No meu primeiro ano no Benfica, em 2009/2010, onde jogava precisamente este Ramires, agora jogador do Palmeiras, que acabamos de enfrentar, tinha uma equipe muito parecida com esta do Flamengo, com jogadores com características muito parecidas. Todos conhecem estes nomes. Naquele Benfica, o nosso Gabigol era o ponta da seleção do Paraguai, o Oscar Cardozo. Nosso segundo atacante era o Saviola. O jogador pela esquerda era o Dí Maria. E tínhamos ainda um segundo volante chamado Pablo Aimar, que foi o melhor jogador que treinei até hoje”, analisou.

“Aquele Benfica também era uma equipe fabulosa. Talvez as duas melhores equipes. Talvez não, tenho certeza. Foram as duas melhores equipes que treinei. Esta equipe do Flamengo e a minha primeira equipa no Benfica, apesar de não ter ganhado tantos títulos com esse Benfica”, continuou.

Jorge Jesus levou o Flamengo ao título do Campeonato Brasileiro e da Libertadores nesta temporada. A partir do dia 17 de dezembro, o treinador tentará a conquista do Mundial de Clubes, que será disputado no Catar.