Gabigol iguala recorde de Neymar no Santos e comemora: ‘Que privilégio’
Gabriel Barbosa conquistou um feito e tanto ao marcar na vitória do Flamengo sobre o Avaí por 6 a 1, na noite da última quinta-feira (5), no Maracanã. Agora, o atacante chegou aos 43 gols no ano, igualando o recorde de Neymar, em 2010 e 2012, quando se tornou o maior artilheiro do futebol brasileiro em uma mesma temporada.
“Que privilégio!! Encontrar a marca de um ídolo no topo da artilharia brasileira em um único ano nessa década!”, escreveu Gabriel, em sua conta no Twitter, nesta sexta-feira.
O camisa 9 ainda pode se isolar como maior goleador em uma mesma temporada. Isto, porque o Flamengo terá mais três jogos na temporada. O Rubro-Negro visita o Santos, no próximo domingo (8), pela última rodada do Brasileirão.
Além disso, o Flamengo terá duas partidas no Mundial de Clubes. No dia 17 deste mês, a equipe enfrenta o vencedor do confronto entre Al Hilal e Espérance. Se ganhar, o time de Jorge Jesus pode pegar o Liverpool na final. Se perder, a equipe terá a disputa pelo terceiro lugar.
Compare as temporadas de Gabigol e Neymar
Gabigol 2019 (Flamengo)
43 gols
56 jogos
Média: 0,77
Neymar 2012 (Santos)
43 gols
47 jogos
Média: 0,91
Neymar 2010 (Santos)
43 gols
63 jogos
Média: 0,68
Que privilégio!! Encontrar a marca de um ídolo no topo da artilharia brasileira em um único ano nessa década! pic.twitter.com/CymYdLs2qD
— Gabriel Barbosa (@gabigol) December 6, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.