Gambiarra FC! Para atender exigência da FIFA, Rússia constrói arquibancada fora da arena
Para receber jogos da Copa do Mundo em 2018, a cidade de Ecaterimburgo precisava atender as exigências da FIFA, modernizando o antigo Estádio Central. A casa do FC Ural, equipe da primeira divisão do Campeonato Russo, construída em 1957, tinha que receber no mínimo 30 mil torcedores no Mundial – sua capacidade era de 27 mil.
Apesar dos atrasos e da crítica feita pelo presidente Vladimir Putin, as obras no Estádio Central estão na reta final e a Arena Ecaterimburgo, como passará a ser chamada a partir do próximo ano, começa a ganhar forma. E, antes mesmo de ser inaugurada, o que deve acontecer até o final do ano, já vem chamando a atenção dos torcedores.
Reformaram a sua fachada, construíram estacionamento, novos vestiários, cabines de imprensa e fizeram até cobertura, mas, ainda assim, faltavam cumprir o número mínimo de lugares necessários. A solução encontrada pelos russos foi aumentar dois setores de arquibancadas para fora do estádio, deixando a nova Arena com uma formato bem inusitado.
As imagens divulgadas pela própria FIFA nesta terça-feira (3) ganharam grande repercussão nas redes sociais. Muitos torcedores lembraram da estratégia feita pelo Brasil em 2014, quando aumentaram a capacidade da Arena Corinthians para que a abertura do Mundial acontecesse em São Paulo, enquanto outros reverenciaram a “gambiarra” russa.
Confira como está ficando a Arena Ecaterimburgo, que terá capacidade final para 35 mil torcedores e será uma das 11 sedes russas na Copa do Mundo de 2018:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.