Ganso é suspenso por nove jogos após confusão em Fla-Flu

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2019 21h00 - Atualizado em 08/04/2019 21h09
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.Paulo Henrique Ganso

O cartão vermelho e as ofensas contra o quarto árbitro da partida entre Fluminense e Flamengo, pelas semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, custaram caro ao meia Paulo Henrique Ganso. O ex-jogador de Santos e São Paulo foi punido nesta segunda-feira (8) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro com nove jogos de suspensão.

O Fluminense pode recorrer da punição, mas a pena só é válida em competições estaduais. Assim, Ganso segue à disposição do técnico Fernando Diniz para a sequência da temporada e só vai cumprir a pena na próxima edição do Campeonato Carioca, já que o time está eliminado da competição.

Na súmula, Marcelo de Lima Henrique havia relatado que Ganso tinha sido expulso por ofensa ao quarto árbitro, algo que se repetiu após a aplicação do cartão vermelho. Além disso, ele empurrou e deu um tapa no quarto árbitro. Por isso, Ganso corria o risco de receber uma punição maior e em dias por agressão física, mas foi julgado apenas por indisciplina.

Com informações de Agência Estado