Gol de Casemiro pelo Real é indicado a mais bonito da temporada pela Uefa

  • Por EFE
  • 10/08/2017 14h06 - Atualizado em 10/08/2017 14h07

Casemiro marcou o segundo gol do Real Madrid na decisão

EFE Golaço marcado por Casemiro na Liga dos Campeões entra na briga pelo posto de mais bonito na temporada europeia

A Uefa abriu nesta quinta-feira (10) a eleição para o melhor gol da temporada 2016/2017, em que o volante Casemiro, do Real Madrid, foi indicado, junto com outros seis concorrentes, entre eles uma promessa da base do Barcelona e uma representante do futebol feminino.

O lance que colocou o ex-jogador do São Paulo na disputa aconteceu no dia 15 de fevereiro deste ano. Aos 9 minutos do segundo tempo, o brasileiro recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, com a perna direita, na vitória do campeão europeu sobre o Napoli por 3 a 1, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O atacante croata Mario Mandzukic é outro que também está na briga pelo prêmio, por gol marcado pela Juventus na derrota, justamente, para o Real Madrid, por 4 a 1, na decisão da Champions. O jogo aconteceu no dia 3 de junho deste ano.

Já pela fase de grupos da Liga Europa, o atacante senegalês Moussa Sow marcou gol de bicicleta, que está concorrendo como melhor da temporada. O lance aconteceu na vitória sobre o Manchester United por 2 a 1, em 3 de novembro de 2016.

O meia-atacante austríaco Kevin Friesenbichler também está na briga por ter marcado na competição secundária da Uefa, em 15 de setembro de 2016, na vitória do Austria Viena sobre o Astra Giurgiu por 3 a 2.

Pela Youth League, para jogadores sub-19, o atacante francês Jordi Mboula, então no Barcelona – hoje emprestado ao Monaco -, deixou sua marca na vitória sobre o Borussia Dortmund por 4 a 1, em que fez fila contra rivais, no dia 22 de fevereiro deste ano.

Em outra competição continental de base, o Campeonato Europeu sub-21, o atacante espanhol Marco Asensio marcou gol que o colocou na disputa, no dia 17 de junho deste ano, na goleada sobre a Macedônia por 5 a 0.

Por fim, a atacante Daniela Sabatino foi a única mulher a entrar na briga, por lance durante a derrota da seleção italiana para a Suécia por 3 a 2, pela Eurocopa feminina, no dia 25 de julho deste ano.

O nome do grande vencedor do prêmio será anunciado no dia 30 de agosto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.