Grêmio volta a treinar nesta quinta; Federação Gaúcha decide que aguardará decreto

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2020 17h55 - Atualizado em 06/05/2020 18h19
Lucas Uebel/GrêmioJogadores foram submetidos a testes no CT do Grêmio

O Grêmio finalizou a reapresentação do elenco nesta quarta-feira. O segundo grupo, composto por 20 atletas, voltou ao CT Luiz Carvalho nesta manhã, e passou por uma avaliação médica. Segundo o clube, todos os resultados estavam “dentro da normal”.

O protocolo foi o mesmo adotado com o primeiro grupo, no dia anterior. Eles foram divididos em grupos de cinco jogadores, e tiveram a temperatura medida ainda dentro dos carros. Depois, passaram por mais uma estação de atendimento, com nova medição de temperatura, medição de oxigênio periférico e imunoteste para dosagem de anticorpos. Os atletas também responderam a um questionário elaborado pela CBF.

Os treinos físicos devem começar já nessas quinta. Segundo o clube, “as atividades serão realizadas em pequenos grupos e em dois turnos, respeitando o distanciamento social”. Parte do grupo de risco, o treinador Renato Gaúcho permanece em casa, em isolamento social. Ele passou por duas cirurgias recentemente, e acompanhará os trabalhos pela internet.

Clubes vão aguardar decreto estadual

Também nesta quarta-feira, uma reunião entre os 12 clubes do Gauchão e a Federação Gaúcha de Futebol decidiu que o campeonato só deve retornar após a liberação pelo novo decreto estadual.

Nesta terça-feira, o presidente da FGF Luciano Hocsman já tinha declarado que seria “impossível” retomar o campeonato em maio. A ideia é, por ora, recomeçar os treinamentos e aguardar os protocolos da CBF e do governo estadual.

O Campeonato Gaúcho está suspenso desde o dia 16 de março. O Caxias foi o campeão do primeiro turno, e aguarda a volta do torneio para disputar a final geral com o campeão do segundo. Caso vença, será declarado campeão estadual.