Heróis de Palmeiras e São Paulo na Copinha não devem receber chances no profissional em 2019

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 08h23
Fabio Menotti/Ag Palmeiras Meloni tem concorrência forte na lateral direita

Meloni e Gabriel Novaes foram os principais destaques de Palmeiras e São Paulo na Copinha, neste domingo (6). Eles fizeram os gols das vitórias contra XV de Piracicaba e Serra, respectivamente, que classificaram os times da capital para a próxima fase. Mas mesmo se conseguirem mais destaque na competição, dificilmente eles terão chances nos times principais em 2019.

Isso acontece principalmente porque Palmeiras e São Paulo já possuem muitas opções para as posições desses jogadores. Meloni, por exemplo, é lateral direito. O Verdão tem 4 jogadores para a posição no elenco principal: Mayke, Marcos Rocha, Jean e Fabiano. Este último ainda pode ser negociado com o Inter, mas as negociações estão travadas por enquanto.

Já Gabriel Novas é centroavante. E o São Paulo também tem 4 jogadores para essa posição no time principal: Pablo, Diego Souza, Tréllez e Carneiro. Do time tricolor da Copinha, é mais provável que outros jogadores recebam chances no profissional, como Anthony e Gabriel Sara, destaque da estreia.

Tanto Meloni quanto Gabriel Novaes possuem potencial para jogar no time profissional futuramente. Mas ainda precisam evoluir. Então o fato de provavelmente ficarem no Sub-20 por mais tempo deve ser positivo. Em 2020 quem sabe eles estarão mais prontos e com mais espaço nos times principais.

Agora Palmeiras e São Paulo vão tentar confirmar a liderança dos grupos na Copinha. O Verdão está na frente e precisará só de um empate com o eliminado Capivariano para garantir a primeira posição do Grupo 13. Já o Tricolor está em 2º lugar e fará confronto direto contra a líder, Ferroviária. Ambos estão com 6 pontos e portanto um empate favorece o time de Araraquara.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.