Inter anuncia que cortará 25% dos salários para evitar novas demissões

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2020 22h19
  • BlueSky
Reprodução Inter anunciou corte nos salários dos jogadores

O Internacional anunciou nesta quarta-feira que, após uma reunião entre atletas e diretoria, acertou a redução de 25% dos salários de todo o elenco durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

A decisão foi amparada na Medida Provisória 936, editada pelo Governo Federal e que deve vigorar enquanto durar a pandemia. O clube lembra que esta foi a segunda vez que o elenco aceitou a diminuição do valor a ser recebido no período de paralisação dos torneios. Anteriormente, os jogadores aceitaram a suspensão por três meses do pagamento de direitos de imagem.

O clube apontou que a medida vai evitar suspensões de contrato e novas demissões, e informou que o percentual também foi aplicado no quadro de funcionários, que também terá carga horária reduzida. A diretoria ressaltou, porém, que profissionais com salários menores são terão seus vencimentos reduzidos.

Em um primeiro momento, o clube estimou que o prejuízo pela queda nas receitas ficaria na casa dos R$ 100 milhões. Por isso, busca reduzir 30% das despesas no ano, cerca de R$ 110 milhões. Na semana passada, o clube anunciou a demissão de 8% do quadro de funcionários. Anteriormente, encerrou as atividades do time B, e realizou cortes nas comissões técnicas e categorias de base.

* Com Estadão Conteúdo

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.