Jogadores e técnicos brasileiros na Arábia Saudita serão repatriados

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2020 18h45
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Carille é um dos líderes do grupo de brasileiros que tenta retornar ao país

A embaixada brasileira na Arábia Saudita confirmou que fretará um voo para repatriar a comunidade do futebol residente no país. Os profissionais de comissão técnica e jogadores desejam voltar ao Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus.

O grupo corresponde a aproximadamente 180 pessoas, e vive um impasse há cerca de um mês. Junto com outros profissionais que não pertencem ao mundo da bola, eles devem embarcar na próxima semana. A data ainda não foi confirmada, mas a expectativa é de que a decolagem ocorra até terça-feira – a confirmação depende da autorização saudita.

O voo deve passar pelas cidades de Judá, Riad, Dammam e Najran antes de partir para o Brasil. A parada para abastecimento deve acontecer na Etiópia, e de lá, o avião segue para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A Arábia Saudita está com as fronteiras fechadas, e foi preciso uma grande mobilização envolvendo o embaixador, Marcello Della NIna, e o ministro-conselheiro Rubem Guimarães Amaral para viabilizar a viagem de volta. O movimento entre os profissionais do futebol foi liderado por Fabio Carille, ex-técnico do Corinthians que atualmente está no Al Ittihad, André Gaspar, do Al Hazm Rass, Luiz Antônio Zaluar, do Al Akhdoud, e os atletas. Na semana passada, alguns jogadores custearam a viagem do próprio bolso, e embarcaram em um voo de uma empresa Alemã.

Confira a nota divulgada pela embaixada.

A embaixada brasileira na Arábia Saudita, através do embaixador Marcelo Della Nina, do ministro-conselheiro Rubem Guimarães Amaral e toda a sua equipe de trabalho, em conjunto com a comunidade brasileira do futebol residente no país, realizou uma parceria e fechou um voo de volta ao Brasil.

Com as fronteiras fechadas e sem a possibilidade de retorno por meios tradicionais, houve uma mobilização e, principalmente, união dos atletas, treinadores e profissionais do futebol que atuam na Arábia Saudita para que todos os brasileiros que se encontram no país pudessem retornar ao Brasil em um único voo.

A ação foi liderada pelos treinadores Fabio Carille, do Al-Ittihad, André Gaspar, Al-Hazm, e Zaluar, do Al-Okdood, além de alguns jogadores brasileiros, que também contribuíram.

A data do vôo ainda será definida de acordo com liberações e autorizações do governo saudita.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.