José Manoel: Volta do Paulistão pode não ser da forma ideal, mas da forma possível

  • Por José Manoel
  • 16/07/2020 16h15
MARCO GALVÃO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOSe é para a bola rolar, que venham os gols

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela das duas últimas rodadas da fase de grupos do Paulistão 2020. Dez equipes estão impedidas de jogar em seus estádios por causa da pandemia, incluindo o Santo André, que vai mandar seu jogo na última rodada no Canindé, uma vez que o Bruno José Daniel tem instalado um hospital de campanha em suas dependências.

É inegável que retomar o campeonato com tantas equipes sendo obrigadas a abrir mão de jogar em casa passa longe do ideal, mas é o que temos para o momento.

Desde que a CBF marcou a volta do Campeonato Brasileiro para os dias 8 e 9 de agosto, federação e clubes se viram forçados a encerrar os estaduais o quanto antes. Então na quarta-feira da próxima semana o Santos recebe o Santo André, melhor time da competição até aqui. Também na quarta, Corinthians e Palmeiras fazem o clássico da rodada em Itaquera. O São Paulo recebe o RB Bragantino na quinta no Morumbi. Torcedores dos grandes times de São Paulo vão matar saudade, mesmo que à distância.

Nos resta torcer para que os protocolos sejam seguidos e todos os cuidados sejam tomados para proteção de todos os envolvidos. E, se é para a bola rolar, que venham os gols.