“Weverton não deveria vir para observar, e sim para jogar”, diz Leão

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2018 12h57 - Atualizado em 24/01/2018 13h04
Montagem sobre fotos/Reprodução/Divulgação emerson leão, weverton, palmeiras O ex-goleiro Emerson Leão se surpreendeu com a reserva de Weverton neste início de temporada

Um dos maiores goleiros da história do Palmeiras, Emerson Leão se surpreendeu com a opção de Roger Machado por escalar Jailson como titular da meta alviverde neste início de temporada. Em entrevista exclusiva a Mauro Beting, para a Rádio Jovem Pan, o ex-arqueiro afirmou que imaginava que o recém-contratado Weverton, 30 anos, iniciaria o ano jogando.

“Quando um time como o Palmeiras contrata um goleiro com dois já definidos… (Prass e Jaílson) são mais velhos? São. Mas davam conta do recado. O que eu quero dizer é que o Palmeiras não contratou um jovem de 20 anos. O jovem de 20 anos pode esperar um pouco, um ano, até para observar os mais velhos. Mas contratou um goleiro de meia idade. Esse de meia idade não deveria vir para observar, e sim para jogar, iniciar o ano jogando. O dia-a-dia, ele próprio, é que estabeleceria até quando ele se manteria”, opinou Leão.

Para o ídolo palmeirense, se Weverton não iniciou o ano como titular, “alguma coisa começou errado” – até porque o clube insistiu e pagou R$ 2 milhões ao Atlético-PR para contar com o goleiro já em janeiro, e não a partir de maio, como o contrato dele com o Furacão previa.

“Se você quis, é porque você necessitava ou porque você iria criar alguém. Como esse alguém não é jovem, quer dizer que, na cabeça de quem está formando o time, você necessitava”.

Campeão olímpico em 2016, Weverton é o mais jovem dos três principais goleiros do Palmeiras para 2018. Ele tem 30 anos, enquanto Fernando Prass (39) e Jailson (36) já ultrapassaram os 35.

Ao bancar Jailson como titular, o técnico Roger Machado deu a seguinte justificativa: “minha decisão foi tomada por critérios táticos e técnicos, por justiça àquele que, durante a pré-temporada e os feedbacks dados pelos treinadores, encontra-se no nível certo para iniciar o ano”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.