Lesionado, Philippe Coutinho não jogará contra a Juventus
A esperança é que o jogador se recupere da contusão na coxa esquerda a tempo dos duelos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas
Neste domingo (25), Philippe Coutinho passou por exames médicos que detectaram uma lesão muscular em sua coxa esquerda. No dia anterior, o meia disputou os 90 minutos do clássico contra o Real Madrid, mas reclamou de dores após o final da partida. O Barcelona não deu um prazo para a volta do jogador, mas ele deve se ausentar, no mínimo, pelos próximos dois jogos. Isso significa que ele não deve participar da disputa contra a Juventus de quarta-feira (28), na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
“O exame na manhã de domingo revelou que Philippe Coutinho tem uma lesão no bíceps femoral esquerdo. Exatamente quanto tempo isso significa que ele ficará fora de ação depende de como a lesão evoluir”, informou o clube catalão em comunicado. Dessa forma, é provável que o brasileiro também não atue diante do Alavés, pelo Campeonato Espanhol, no próximo sábado (31). Convocado pelo técnico Tite para os confrontos do Brasil contra a Venezuela e o Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas, Coutinho ainda teria outro dois jogos com o Barcelona para se recuperar: no dia 4 de novembro contra o Dínamo de Kiev e no dia 8 frente ao Bétis.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.