Liverpool rejeita 125 milhões de euros do Barça por Coutinho, diz imprensa inglesa

  • Por EFE
  • 18/08/2017 14h45 - Atualizado em 18/08/2017 15h59
Divulgação LFCPhilippe Coutinho deseja sair do Liverpool, mas diretoria não permite saída do brasileiro

O Liverpool rejeitou nesta sexta-feira (18) uma terceira oferta do Barcelona pelo meia-atacante Philippe Coutinho, desta vez de 125 milhões de euros, cerca de R$ 500 milhões, segundo a BBC. A equipe comandada pelo alemão Jürgen Klopp reiterou que o brasileiro não está à venda e ignorou as três abordagens do clube espanhol pelo jogador, formado nas categorias de base do Vasco.

Na semana passada, os Reds já tinham rejeitado uma proposta de 100 milhões de euros por Coutinho, que depois comunicou ao Liverpool sua intenção de sair, ao apresentar oficialmente uma solicitação de transferência. A direção do clube negou o pedido.

O meia-atacante, de 25 anos, chegou em 2013 ao Liverpool, contratado junto à Inter de Milão por apenas 8,5 milhões de libras. Em janeiro deste ano, Coutinho renovou seu contrato com os Reds por cinco temporadas. Não há cláusula de rescisão no acordo. Klopp deixou claro após rejeitar a primeira oferta do Barcelona por Coutinho que não gostaria de vender o jogador.

O brasileiro já perdeu duas partidas do Liverpool neste início de temporada por uma lesão nas costas. Ele seguirá no departamento médico neste sábado (19), quando a equipe enfrenta o Crystal Palace, pela segunda rodada do Campeonato Inglês.