Maiores times do Paulista já foram surpreendidos 5 vezes nas quartas de final
O regulamento do Campeonato Paulista tem sido parecido desde 2011. Oito times se classificam às quartas de final e fazem mata-mata até definir o campeão. Normalmente os 4 principais times do estado chegam às semifinais. Mas 5 vezes já aconteceram surpresas, que servem como alerta para Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Os jogos das quartas de final vão começar neste final de semana e podem acontecer “zebras” novamente.
O São Paulo foi surpreendido mais vezes. Perdeu para Penapolense em 2014 e para o Audax em 2016. Mas os outros 3 clubes também foram eliminados por equipes menores. O Corinthians caiu para a Ponte Preta em 2012. O Palmeiras foi batido pelo Guarani em 2014. E o Santos também perdeu para Ponte, mas em 2017.
Aliás, a Ponte Preta merece destaque porque conseguiu ir até a final em 2017. Só outros 2 clubes do interior conseguiram isso com o regulamento atual, o Guarani em 2012 e o Audax em 2016.
Relembre as maiores surpresas das quartas de final desde 2011:
2012 – Ponte Preta eliminou o Corinthians com vitória por 3 a 2
2012 – Guarani eliminou o Palmeiras com vitória por 3 a 2
2014 – Penapolense eliminou o São Paulo com vitória nos pênaltis
2016 – Audax eliminou o São Paulo com goleada por 4 a 1
2017 – Ponte Preta eliminou o Santos com vitória nos pênaltis
Quartas de final em 2019
— FPF (@FPF_Oficial) 21 de março de 2019
O Red Bull Brasil, time de melhor campanha geral até agora, pinta como maior surpresa do interior até agora. A equipe de Campinas enfrentará o Santos, que está caindo de produção nos jogos mais recentes.
O São Paulo também corre muitos riscos contra o Ituano. Além de precisar consertar 5 problemas, o Tricolor vai enfrentar um ataque poderoso (19 gols em 12 jogos), com o melhor jovem da competição, Martinelli, que já fez 6 gols e deu 3 assistências.
O Palmeiras enfrentará o Grêmio Novorizontino, mesmo adversário das quartas de final de 2018 e 2017. Nas duas edições o Verdão passou com tranquilidade pelo time de Novo Horizonte.
O Corinthians pegará a Ferroviária, time que está se estruturando bem nos últimos anos. O Timão tem o pior ataque do campeonato e precisa evoluir neste setor para não ser surpreendido pela equipe de Araraquara.
Assuntos
continue lendo
Saúde
São Paulo tem mais de 58 mil casos de dengue desde o início do ano
Até o momento, mais de 297 mil suspeitas da doença foram descartadas e 7.256 restam em análise
- Corinthians leva virada da lanterna Chapecoense e perde 4ª seguida no Brasileirão Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Palmeiras empata com o Botafogo e perde a liderança do Brasileirão Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Santos vence Inter com gols de Gabigol e se afasta de vez da zona de queda no Brasileirão Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Jovem Pan transmite Hamburgo e Mainz 05 pela Bundesliga; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 1 dia