Marcelo é denunciado na Espanha por possível delito fiscal em 2013

  • Por EFE
  • 03/10/2017 09h56
Reprodução / Twitter / Real Madrid CF Marcelo, lateral do Real Madrid, sentado no gramado e cabisbaixo Marcelo precisa regularizar dívida de 400 mil euros em impostos

A Agência Tributária Espanhola (AEAT) denunciou o lateral Marcelo, do Real Madrid, após reabrir o caso envolvendo o brasileiro por um possível delito fiscal avaliado em 400 mil euros cometido em 2013 pela gestão de seus direitos de imagem através de sociedades.

Segundo publicou o jornal El Mundo nesta terça-feira (3), informação confirmada à Agência Efe pela Promotoria, a reabertura do caso envolvendo Marcelo se deve ao fato de o jogador ter regularizado em 2015 esses 400 mil euros através do imposto de sociedades, mas a AEAT considera que isso deveria ter sido feito através do IRPF, ou seja, que o brasileiro deveria tributar essa quantia como pessoa física e não jurídica.

A Agência Tributária decidiu denunciar o jogador, dado que a quantia supera 120 mil euros, requisito para que exista delito fiscal.

No entanto, o caso está em mãos dos promotores especializados em Delitos Econômicos, que decidirão se houve intenção de fraude ou não.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.