Marta diz que ficou nervosa no The Best e já está ansiosa para Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2018 09h51
EFEMarta respirou fundo para não chorar dessa vez

Marta venceu o prêmio de melhor jogadora do mundo pela 6ª vez, nesta segunda-feira (25), mas diz que ainda não está acostumada com isso. Em entrevista à Fifa, ela contou que ficou nervosa e quase chorou. Depois comentou que já está ansiosa para a Copa do Mundo feminina de 2019.

A melhor do mundo comemorou por segurado as lágrimas no discurso de agradecimento: “às vezes as palavras falham em expressar a profundidade da sua alegria. Hoje acho que consegui segurar um pouco as lágrimas e chegar ao fim do meu agradecimento”.

Questionada se está acostumada com a premiação, ela negou: “quando chegar o dia em que eu não sentir mais a emoção que sinto e não ficar nervosa, talvez esteja chegando a hora de eu parar. O futebol deixará de ser o centro do meu ser. Mas ainda sinto isso em todas ocasiões”.

Apesar do domínio nos prêmios individuais, em que já foi eleita a melhor 6 vezes, Marta nunca venceu uma Copa. E agora já está pensando na competição: “estou começando a pensar sobre isso mais e mais. Quando trabalho com a Seleção, quando temos amistosos internacionais, volta a ansiedade e os pensamentos de querer conquistar algo mais. Lembro os momentos que tivemos em Copas do Mundo passadas. Mas acima de tudo, tem um sentimento de alegria, que vem de saber que é mais uma chance de jogar uma Copa do Mundo”.