Mineirão avalia prejuízo de R$ 300 mil após quebradeira da torcida do Cruzeiro

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2019 15h12
Divulgação/Mineirão

O Mineirão soltou uma nota oficial em seu site informando que o prejuízo por conta da quebradeira feita pela torcida do Cruzeiro durante a partida contra o Palmeiras, no último domingo (8), que culminou com o rebaixamento do clube, está estimado em R$ 300 mil.

“Foram contabilizados danos em 24 televisores, 460 cadeiras totalmente quebradas, 6 câmeras de segurança, 2 totens e cancelas de estacionamento, 30 portas, 2 banheiros inteiros, 8 vidros de guarda corpo, 30 granitos das divisórias dos banheiros, 10 bebedouros e 60 lixeiras”, informou em nota.

A responsável pela manutenção do estádio também disse que todos os reparos já estão sendo realizados.

Foram utilizados 504 seguranças privados, um número que vai além do necessário para uma partida com esta estimativa de público, segundo o Mineirão, mais o efetivo policial.

“As imagens das câmeras de segurança, somadas a vídeos que circulam em redes sociais, já foram mapeadas e entregues às autoridades competentes (Polícias Civil e Militar). É importante destacar que, absolutamente todos os últimos jogos no Mineirão, com registro de ocorrências, já tiveram pessoas identificadas, que deverão ser punidas de acordo com os termos da lei”, avisou.