Morata assina por cinco anos e é o novo atacante do Chelsea
O Chelsea confirmou nesta sexta-feira (21) a chegada do atacante Alvaro Morata, que estava no Real Madrid. O atual campeão inglês pagou 80 milhões de euros (mais de R$ 290 milhões) por cinco anos de contrato com o espanhol, tornando-o assim a mais cara contratação feita na história do clube.
“Estou muito feliz por estar aqui. É uma emoção incrível fazer parte desse grande clube. Estou procurando trabalhar duro, marcar tantos gols e ganhar tantos troféus quanto for possível”, declarou Morata em sua apresentação no clube, que está fazendo pré-temporada na Ásia.
Morata, de 24 anos, foi formado nas categorias de base do Real Madrid e teve duas passagens pelo time principal da equipe madrilenha, além de duas temporadas pela Juventus. Ao todo, Morata tem 58 gols nos sete anos de sua carreira profissional e tem em seu currículo a conquista de duas Ligas dos Campeões e quatro campeonatos nacionais (dois espanhóis e dois italianos).
O espanhol é o quarto reforço do Chelsea nesta janela de transferências. O time de Antonio Conte, que terá como prioridade a busca do segundo título da Liga dos Campeões, contratou também o goleiro Willy Cabellero, o volante Tiemoué Bakayoko e o zagueiro Antonio Rüdiger.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.