Mourinho diz que transferência de Neymar mudou mercado do futebol “para pior”

  • Por EFE
  • 06/09/2017 15h45 - Atualizado em 06/09/2017 15h50
Neymar trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain no início desta temporada por 222 milhões de euros

O técnico português José Mourinho, do Manchester United, avaliou negativamente a transferência de Neymar, do Barcelona para o Paris Saint-Germain, pelo valor de 222 milhões de euros, cerca de R$ 825 milhões.

“Normalmente, a parte final do mercado de transferências costuma ser mais barato, mas, nesta temporada, após o que aconteceu com Neymar, todo mudou. E mudou para pior”, lamentou o comandante dos Diabos Vermelhos, ao jornal The Times, desta quarta-feira (6).

Mourinho admitiu que o Manchester United se portou de forma cautelosa na reta final da janela europeia, sem gastar na contratação de jogadores, depois de acertar com o zagueiro sueco Victor Lindelof, o atacante belga Romelu Lukaku e o volante sérvio Nemanja Matic.

“Acredito que fomos muito esportos. Sabíamos que poderia acontecer algo assim, algo que mudasse o mercado para sempre”, avaliou o comandante português.

“Lukaku e Matic nos teriam custado 200 milhões de libras, mas, como fizemos tudo na primeira parte da janela, custaram muito menos. Em termos financeiros, acho que fomos muito bem, e em termos esportivos também”, completou.

Ao todo, os Diabos Vermelhos gastaram 169,5 milhões de libras, sendo 39,5 com Lindelof, 90 com Lukaku, 40 com Matic, além de terem acertado a recontratação do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que estava sem clube, depois do término do vínculo com o próprio United.