Neymar é o melhor atacante da seleção desde Pelé? Veja o que Tite respondeu

O atacante do Paris Saint-Germain superou Ronaldo Fenômeno e se tornou o segundo maior artilheiro da história da Amarelinha, atrás apenas do Rei do Futebol

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2020 11h52
Montagem sobre fotos/Jovem Pan/Reprodução/EFE/Paolo Aguilar POOL/@lucasfigfoto / CBF Neymar foi elogiado por Tite após a vitória da seleção brasileira sobre o Peru

Neymar foi o grande protagonista da seleção brasileira ao marcar três vezes na vitória sobre o Peru, na noite da última terça-feira, 13, em confronto válido pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. De quebra, o craque do Paris Saint-Germain alcançou a marca de 64 gols vestindo a camisa do Brasil e ainda ultrapassou Ronaldo Fenômeno (62) como segundo maior artilheiro da história da Amarelinha. Agora, ele está atrás apenas de Pelé, tricampeão mundial e considerado o maior jogador de todos os tempos, que balançou as redes 77 vezes  entre as décadas de 1950 e 1970.

Questionado sobre o novo feito de Neymar e qual o tamanho dele entre todos os atacantes que já defenderam a seleção, Tite evitou compará-lo com outros goleadores da história da equipe nacional “Cada momento histórico da seleção, cada geração, ela tem seus próprios valores. Ela tem Ronaldo Fenômeno extraordinário. Tem Rivaldo, Romário, Bebeto, cada um no seu momento. É injusto fazer comparativo nas etapas de cada um”, disse o treinador.

Tite, contudo, não deixou de enumerar elogios ao atacante, principalmente quanto à versatilidade. Para o técnico, Neymar se destaca tanto fazendo gol quanto armando jogadas. Em outras palavras, na linguagem do treinador, o jogador atua como “arco e flecha”. “O que posso dizer é que o Neymar tem essa imprevisibilidade, ele é arco e flecha. Ele é o jogador da assistência e da finalização também. Está cada vez melhor e com grau de maturidade cada vez maior”, comentou.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.