Novo estádio do Atlético de Madrid sediará final da Champions em 2019

  • Por EFE
  • 20/09/2017 14h29 - Atualizado em 20/09/2017 14h29
Ballesteros / EFE Nova casa do Atlético de Madrid, o estádio Wanda Metropolitano foi inaugurado no último sábado no Campeonato Espanhol

O estádio Wanda Metropolitano, nova casa do Atlético de Madrid, será a sede da final da Liga dos Campeões de 2019, confirme decidido nesta quarta-feira (20) pelo Comitê Executivo da UEFA.

Inaugurado na última rodada do Campeonato Espanhol, o Wanda Metropolitano venceu o único concorrente na disputa, o Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, que, no entanto, acabou escolhido como palco da decisão da Liga Europa do mesmo ano.

A nova casa da torcida colchonera foi considerada “adequada” pela UEFA para sediar a decisão do principal torneio continental. O Wanda Metropolitano foi aberto oficialmente no último sábado, quando o Atlético de Madrid venceu o Malága por 1 a 0.

O dossiê da UEFA sobre os candidatos deu um parecer favorável ao estádio do clube espanhol, que tem capacidade para 67.829 torcedores. Segundo o relatório, o local cumpre as exigências de estacionamento e de acessibilidade exigidas pela entidade.

Vestiários, banheiros, salas para atendimento médico e de controle antidoping também foram bem avaliados pela UEFA, que só criticou a falta de espaço suficiente para áreas de hospitalidades dos patrocionadores da entidade no interior do estádio.

O Wanda Metropolitano custou 300 milhões de euros. Apesar de já inaugurado, as obras de acesso ao estádio ainda não foram totalmente concluídas.

Já o Estádio Olímpico de Baku, com capacidade para 70.055 torcedores, venceu na disputa para receber a decisão da Liga Europa o Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla, e o Besiktas Park.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.