Palmeiras parece satisfeito, mas trio paulista ainda busca reforços em 2019

  • Por Jovem Pan
  • 02/01/2019 10h12 - Atualizado em 02/01/2019 13h08
Divulgação SPFC São Paulo contratou Hernanes e mais 4 reforços

Corinthians, Palmeiras e São Paulo estão entre os times da Série A que mais contrataram jogadores para 2019. Mas agora o Verdão parece satisfeito com o elenco que formou e não deve anunciar reforços em breve. Já o Timão e o Tricolor seguem ativos no mercado da bola, juntos com o Santos, que foi discreto demais em 2018 e precisa de contratações.

O Palmeiras contratou 5 jogadores: o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Carlos Eduardo, Felipe Pires e Arthur Cabral. Agora a comissão técnica e a diretoria entendem que as principais lacunas do elenco foram preenchidas. Outras contratações só devem acontecer se forem grandes oportunidades, como no caso de Ricardo Goulart, que pode chegar por empréstimo, ou se sair algum jogador importante, como o volante Bruno Henrique e o atacante Dudu, alvos do futebol chinês.

O Corinthians contratou a mesma quantidade do Palmeiras. Foram 5 reforços anunciados oficialmente: o lateral Michel, os volantes Richard e Ramiro e os atacantes Gustavo Mosquito e André Luís. Mas existem nomes com negociações bem encaminhadas, que devem ser anunciados em breve, como o meia Junior Sornoza, do Fluminense, e o centroavante Mauro Boselli, do León-MEX. Além disso, o Timão ainda se interessa por Luan, do Atlético-MG, e Felipe Vizeu, da Udinese-ITA. A contratação de um zagueiro também pode acontecer, já que o elenco só tem 4 jogadores da posição atualmente (Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon).

O São Paulo empolgou a torcida com as contratações anunciadas em 2018: o meia Hernanes, o atacante Pablo, o goleiro Tiago Volpi e os laterais Igor Vinícius e Léo Pelé. Mas a diretoria não se acomodou e já fechou com mais um jogador em 2019, o atacante Biro Biro. A chegada de um volante também pode acontecer.

Já o Santos é o time paulista mais atrasado no mercado da bola. O time demorou para definir um técnico e, mesmo depois da contratação de Jorge Sampaoli, não conseguiu sucesso em negociações. Falhou ao buscar o zagueiro Rodrigo Caio, que foi para o Flamengo, e o atacante Gigliotti, que deve ficar no Independiente-ARG. O técnico argentino terá um começo de trabalho complicado, pois perdeu jogadores importantes e tem um elenco cheio de lacunas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.