Antes de semifinal, Cuca tem grande vantagem em duelos contra Felipão

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2019 13h27
Levi Bianco/ Brazil Photo PressFelipão e Cuca têm bom relacionamento

O técnico Cuca vai estrear pelo São Paulo neste domingo (7) e enfrentará um adversário que traz boas lembranças. Ele tem uma grande vantagem histórica nos duelos contra Felipão, do Palmeiras. Agora os dois vão se reencontrar em um jogo decisivo pela semifinal do Campeonato Paulista.

Até agora Cuca e Felipão se enfrentaram em 9 jogos. Foram 5 vitórias do são paulino, 2 empates e apenas 2 triunfos do palmeirense. Eles já duelaram em diferentes times do Brasil e até na China.

O primeiro jogo entre os 2 aconteceu em 2010, quando Cuca estava no Cruzeiro e venceu o Palmeiras de Felipão por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, defendendo os mesmos clubes, eles empataram por 1 a 1, também pelo Brasileirão. Mas no 2º turno Cuca foi para o Atlético-MG e venceu novamente o Verdão, por 2 a 1.

Em 2012, o Galo de Cuca bateu o Palmeiras em 2 jogos, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Foi nessa temporada que o Verdão foi rebaixado, com grande responsabilidade de Felipão no comando do time.

Os técnicos voltaram a se enfrentar 3 anos depois, quando treinaram times chineses. Felipão finalmente bateu um time de Cuca, fazendo o Guangzhou Evergrande derrotar o Shandong Luneng por 2 a 1. Depois, no 2º turno, o jogo entre eles terminou empatado por 2 a 2.

Quando ambos voltaram ao Brasil, só se enfrentaram uma vez. Foi em novembro do ano passado, com Cuca no Santos, e Felipão no Palmeiras. A partida foi emocionante e terminou 3 a 2 para o Verdão.

Cuca nunca quis se gabar desse retrospecto positivo. Antes do confronto de 2018, ele chegou a dizer que Felipão é melhor do que ele. Mas o retrospecto pode animar os são paulinos, que precisam vencer no Allianz Parque. O jogo de ida entre Palmeiras e São Paulo terminou 0 a 0. Então uma vitória por qualquer placar dará uma vaga na final. Se houver um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.