Árbitro que prejudicou Palmeiras vai apitar jogo do Inter no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2018 14h43
Palmeiras/ DivulgaçãoDewson errou ao marcar pênalti contra o Palmeiras

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro já tem uma polêmica anunciada: o árbitro Dewson Freitas, que prejudicou o Palmeiras recentemente, foi escalado para a partida do Internacional contra o Ceará, no próximo domingo (11), em Fortaleza. A decisão cria controvérsia porque o Colorado está em 2º lugar e é o principal adversário do líder Palmeiras na briga pelo título.

Dewson apitou o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro em 30 de setembro. No 1º tempo ele marcou um pênalti inexistente para o time celeste. Gustavo Gómez tocou na bola com a mão, mas estava claramente fora da área. Mancuello cobrou e fez o gol. Depois o Verdão até se recuperou e venceu por 3 a 1. Mas a diretoria e o técnico Felipão reclamaram muito do juiz, que ficou afastado da Série A por quase um mês. Recentemente ele voltou e apitou o jogo entre Grêmio e Sport, que terminou 4 a 3 para a equipe pernambucana.

Dewson já se envolveu em outras polêmicas neste Brasileirão. Foi ele, por exemplo, quem expulsou Diego Souza na partida contra o Fluminense, em lance questionável. No site da CBF existem mais 3 erros que são atribuídos a Dewson.

A polêmica fica ainda maior porque o Internacional foi claramente beneficiado na rodada passada, quando o juiz Rodrigo D’Alonso Ferreira marcou pênalti em Rossi, que decidiu a vitória colorada contra o Atlético-PR. No dia seguinte, a diretoria do Verdão disse que o Inter é o clube mais beneficiado pela arbitragem no campeonato.

Nesta rodada o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG em Belo Horizonte. O árbitro será Wilton Pereira Sampaio, que tem moral com a Fifa e foi escalado para trabalhar no próximo Mundial de Clubes. Mas foi ele que errou ao não expulsar Sidão no clássico entre Palmeiras e São Paulo, quando o goleiro fez uma defesa fora da área.