CBF acata pedido do MP de São Paulo e determina torcida única na partida entre Palmeiras x Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2019 17h27
MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o pedido da Polícia Militar e Ministério Público de São Paulo para que a partida entre Palmeiras x Flamengo, no próximo domingo (1º), no Allianz Parque, seja realizada em com torcida única.

A CBF divulgou a informação nesta sexta-feira (29), após acatar um pedido formal feito pelo Ministério Público e pela Polícia Militar de São Paulo. A solicitação feita pelas entidades de segurança se baseava no risco de confrontos entre as torcidas de Flamengo e Palmeiras. A rivalidade entre os cresceu nos últimos anos e aumentou ainda mais após os títulos do Rubro-Negro da Libertadores e Campeonato Brasileiro na atual temporada.

O Flamengo divulgou em seu site oficial uma nota questionando a decisão da CBF. No confronto do primeiro turno, a torcida Alviverde pode comparecer ao Maracanã, na vitória do Fla por 3 a 0.

“O acate desta decisão representa uma desobediência das regras e princípios da competição, além de um benefício ao infrator – que jogará na presença única da torcida alviverde, podendo assim obter vantagem esportiva – e a criação de precedentes catastróficos para a organização do futebol brasileiro. A não permissão da convivência de rubro-negros e alviverdes decreta a falência da segurança pública e a morte da cultura de arquibancada do futebol brasileiro”, argumentou o Rubro-Negro.