Gustavo Gómez treina e deve reforçar o Palmeiras na final da Libertadores

Além do zagueiro paraguaio, trabalharam normalmente o meia Patrick de Paula e o atacante Gabriel Veron

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2021 15h25
Reprodução/ TwitterGustavo Gómez durante treinamento no Palmeiras

O Palmeiras trouxe uma boa notícia para o seus torcedores na tarde desta sexta-feira, 22. Através das redes sociais, o clube mostrou que o zagueiro Gustavo Gómez deu mais um passo em seu processo de recuperação e treinou normalmente com bola com o restante do grupo na Academia de Futebol – o paraguaio sofreu uma lesão na virilha na semifinal da Libertadores contra o River Plate e estava fora das atividades desde então. Assim, o defensor está praticamente garantido na decisão do torneio sul-americano, marcada para o dia 30 de janeiro, diante do Santos, no Maracanã.

Depois da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco voltou para São Paulo de madrugada e dormiu na Academia de Futebol. Pela manhã os titulares cumpriram atividades regenerativas na piscina aquecida e em trabalhos de massagem e de utilização de botas especiais para recuperação muscular. Os demais atletas trabalharam no gramado. Além de Gómez, trabalharam normalmente o meia Patrick de Paula e o atacante Gabriel Veron. Os dois se recuperaram recentemente de problemas musculares. O paraguaio trabalhou pela primeira vez com o grupo desde a lesão sofrida contra o River, no Allianz Parque. Depois disso, ele ficou fora dos encontros diante de Grêmio, Corinthians e Flamengo.

O Palmeiras volta a treinar na manhã deste sábado no último trabalho antes do jogo contra o Ceará, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O compromisso é o penúltimo antes da final da Copa Libertadores. No meio de semana, a equipe ainda terá pela frente o Vasco, em jogo atrasado da primeira rodada do Brasileirão.

*Com informações do Estadão Conteúdo