Irmão e presidente mostram que Palmeiras ainda tenta contratar Goulart

  • Por Jovem Pan
  • 27/12/2018 15h45
Reprodução/FacebookRicardo Goulart tem contrato com time chinês até 2020

A negociação entre Palmeiras e Ricardo Goulart parecia ter esfriado nos últimos dias, mas voltou a ser assunto nesta quinta-feira (27). O irmão do jogador, Juninho, e o presidente do clube, Maurício Galiotte, falaram sobre a possibilidade do meia-atacante defender o Verdão em 2019.

A declaração de Juninho chamou atenção porque ele disse que Ricardo realmente quer ir para o Palmeiras: “Existe esse interesse sim, de voltar para o Palmeiras, de voltar para o Brasil, mas o Ricardo ainda não sabe o futuro, não decidiu ainda. Nós, familiares, gostaríamos de ter o Ricardo um pouco mais próximo. Mas depende pouco dele. Nesses meses agora deve definir o futuro dele”, afirmou ele ao site Globoesporte.

Galiotte foi cauteloso, como sempre, mas deixou claro que é possível contratar o jogador por empréstimo: “Repatriar é muito difícil. Comprar um atleta que está na China, para o futebol brasileiro, é quase impossível. Talvez, por empréstimo, a gente consiga fazer. É um nome muito interessante. Todos gostariam de contar, nós também”.

Ricardo Goulart está no Guangzhou Evergrande e tem contrato válido até 2020. Ele se recuperou de uma cirurgia no joelho recentemente usando os equipamentos da Academia de Futebol do Palmeiras, porque tem relação próxima com o diretor de futebol Alexandre Mattos e com o técnico Felipão, o que aumenta as chances dele ir para o Verdão em breve.