Juiz ignora voadora em Edu Dracena e preocupa palmeirenses antes do dérbi
A torcida do Palmeiras está feliz da vida com o time, que venceu o Oeste e continua invicto no Campeonato Paulista. Mas um problema preocupa os palmeirenses antes do clássico contra o Corinthians, a arbitragem. Afinal, nesta quarta-feira (30), o Verdão quase foi prejudicado por um erro grosseiro do juiz Salim Fende Chavez.
O lance polêmico aconteceu aos 28min do 1º tempo. O zagueiro Kanu acertou uma voadora na barriga de Edu Dracena. O jogo parou para atendimento ao zagueiro, mas o árbitro não marcou falta e nem deu qualquer advertência ao zagueiro do Oeste. Se ele tivesse recebido pelo menos um cartão amarelo, seria expulso no 2º tempo, quando recebeu outro amarelo.
A arbitragem de Salim revoltou os jogadores em campo por outros lances também. A marcação do Oeste foi dura e aconteceram muitas faltas violentas. A vitória do Verdão acabou amenizando as reclamações após o jogo.
Mas esse problema, aliado com tudo que aconteceu no Campeonato Paulista de 2018, gera preocupação antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians. A não marcação de um pênalti na final do ano passado gerou uma longa disputa nos tribunais, pois o Verdão entendeu que houve interferência externa. Agora o árbitro do dérbi entrará ainda mais pressionado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.