Marcos relembra falha, assume culpa por derrota do Palmeiras no Mundial e ganha apoio de Alex: ‘Eu também errei’
O aniversário de 20 anos da derrota do Palmeiras para o Manchester United na final da Copa Intercontinental – equivalente ao Mundial de Clubes – provocou amargas lembranças a Marcos. Neste sábado, o ex-goleiro foi às redes sociais para reviver o jogo disputado no dia 30 de novembro de 1999, no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão.
“Nessa mesma data, 20 anos atrás, por um erro meu, perdemos a final do Mundial de Clubes para o Manchester. Depois disso, fraturei meu punho e não sabia se iria voltar a jogar futebol. Mas jamais questionei meu Deus. Voltei e, depois de anos difíceis, chegou 2002! São campeonatos iguais? Não! São bem diferentes! E, com todo respeito aos dois torneios, acho que Deus me deu aquele que eu merecia!”, escreveu Marcos, na legenda do post que contém duas fotos: uma do elenco do United campeão mundial, e outra de si mesmo, com a taça da Copa de 2002.
Nos comentários, o ex-meio-campista Alex, que também fez parte do elenco do Palmeiras que enfrentou o time inglês, tratou de apoiar o ex-companheiro, exaltando a importância do goleiro na trajetória alviverde até o Mundial.
“Você errou naquela noite? Errou! Mas se estávamos lá, era muito por seus milagres. Também errei, meu amigo. Tive uma chance clara em meu pé esquerdo. E errei! Você foi um monstro. Quando me falam seu nome, vêm vários lances em minha cabeça antes desse que você citou… Lá chegamos por várias coisas boas que fez. Sou seu fã, meu amigo… Muita luz sempre”, respondeu o ex-meio-campista, que teve um gol anulado de maneira controversa durante aquela partida.
Relembre, abaixo, como foi o Mundial perdido pelo Palmeiras em 1999:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.