Palmeiras ajuda adversário que ficou sem passagem para voltar ao Acre

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2019 08h35
Palmeiras/ DivulgaçãoVeron (esq.) fez o primeiro gol do Palmeiras na vitória

O Palmeiras venceu o Galvez (AC) pela Copinha, neste domingo (13), mas a maior vitória aconteceu fora do campo. O Verdão resolveu ajudar o time do Acre a voltar para casa, porque eles estavam com dificuldades financeiras até para isso.

O problema foi gerado pelo sucesso surpreendente do Galvez. A diretoria não esperava que o time passasse da fase de grupos, então comprou passagens para todos voltarem logo após essa parte do torneio. Mas o Galvez avançou e ainda eliminou a Desportiva Ferroviária (ES) na 2ª fase. Com isso, a diretoria precisou cancelar a viagem e só recebeu uma parte do valor de volta.

“Se a gente tivesse um pouquinho de apoio dos acreanos, a gente estaria mais na frente. A maioria só quer saber de criticar. A gente não tem passagem para voltar, queria pedir desculpas para o povo do Acre por não conseguir levar o time para a quarta fase. A gente tinha passagem se fosse eliminado na primeira fase, mas só temos direito a 30%”, disse o técnico do time, Oziel, em entrevista ao Sportv.

O mesmo canal divulgou depois que o Palmeiras ficou sensibilizado com a história e resolveu ajudar o Galvez. O clube vai ceder a Academia de Futebol para hospedagem e dar equipamentos para a equipe, além de pagar as passagens do time acreano.

Além da bela atitude, o Palmeiras comemora por estar nas oitavas de final da Copinha. O próximo adversário será o Figueirense, na terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), em Capivari.