Palmeiras confirma lesão de Gabriel Verón; Felipe Melo trabalha com bola

A joia do Verdão deixou a partida contra o RB Bragantino chorando; o defensor, por sua vez, começou o processo de transição para o gramado

  • Por Jovem Pan
  • 28/12/2020 15h57 - Atualizado em 28/12/2020 16h11
  • BlueSky
Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO Gabriel Verón deixou a partida entre Palmeiras e RB Bragantino chorando

O Palmeiras confirmou na tarde desta segunda-feira, 28, que o atacante Gabriel Verón sofreu uma lesão na coxa direita na vitória contra o RB Bragantino, ontem, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O jovem, que deixou a partida chorando, teve a contusão constada após ser submetido a exames e deverá desfalcar o Alviverde paulista no embate contra o América-MG, fora de casa, nesta quarta-feira, 30, pela rodada de volta da semifinal da Copa do Brasil as equipes empataram em 1 a 1 no primeiro duelo. Além disso, a sensação do time poderá ser baixa nos jogos contra o River Plate, pelas semifinais da Libertadores da América.

A notícia boa para o treinador português Abel Ferreira, por outro lado, fica com o retorno de Felipe Melo, que apareceu em campo na atividade realizada na Academia de Futebol. O meio-campista/zagueiro já iniciou a sua transição física para tentar voltar ao Palmeiras ainda nesta temporada. O jogador fez trabalhos com bola e deu alguns trotes para fortalecer o tornozelo esquerdo, recém-operado. Outras novidades do dia foram o lateral-direito Mayke e o atacante Rony. O primeiro sentiu um edema na coxa esquerda contra o Internacional, no último dia 19, e foi desfalque diante do América-MG e do Red Bull Bragantino. Já Rony foi preservado contra o time do interior paulista e deve retornar nesta quarta-feira.

No gramado, a comissão de Abel Ferreira comandou movimentações técnicas em campo reduzido. Na primeira, enquanto uma equipe tinha de roubar a bola e sair pelos lados (objetivando finalizar em mini-metas), a outra tinha de trocar passes e arrematar em uma baliza com um goleiro. Na sequência, a atividade foi com dois arqueiros. Na parte final, os atletas aprimoraram finalizações da entrada da área e após cruzamentos laterais. Emerson Santos, Marcos Rocha, Raphael Veiga e Willian, que entraram no decorrer do confronto contra o Red Bull Bragantino, participaram da atividade com o restante do elenco. Os titulares fizeram trabalhos regenerativos na parte interna da Academia de Futebol. O meia Zé Rafael, também poupado da última rodada do Brasileirão, seguiu fortalecendo a parte física na parte interna do CT e segue como dúvida para o jogo deste meio de semana. O Palmeiras encerra a preparação na tarde desta terça-feira.

*Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.