Palmeiras conta com 2 gols de Deyverson e afasta Grêmio da briga pelo título

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2018 17h49 - Atualizado em 14/10/2018 18h02
MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDODeyverson mostrou frieza para fazer o 2º gol e "matar" o jogo

O Palmeiras conseguiu mais uma grande vitória neste domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio do Pacaembu. O Verdão mostrou superioridade contra o Grêmio e venceu por 2 a 0, com gols de Deyverson. Desta forma, o time gaúcho fica cada vez mais longe da briga pelo título da competição.

O resultado mantém o Palmeiras na liderança do Brasileirão, com 59 pontos, 3 a mais que o Internacional. Já o Grêmio ficou para trás, com 51, na 5ª posição.

Os primeiros minutos já foram de total domínio do Palmeiras. O gol saiu aos 7min, após bela jogada e desvio de Deyverson e Marcelo Oliveira. Mas além disso, o Verdão marcou forte, tocou bem a bola e desperdiçou outras chances de gol.

Aos poucos o Grêmio mostrou seu bom toque de bola e fez o Palmeiras recuar. A melhor chance foi de Pepê, que cabeceou perto do gol, com perigo. Mas o Verdão sabe contra-atacar e teve boas chances em jogadas rápidas, aos 26min e aos 39min. Na primeira Cícero evitou gol de Bruno Henrique, que chutou para o gol quase aberto. E depois Dudu finalizou fraco na área.

O jogo perdeu qualidade no começo do 2º tempo. O Grêmio ficou com a posse de bola, mas foi inofensivo na maior parte do tempo. Já o Palmeiras tentou as jogadas mais agudas, em velocidade, mas cometeu muitos erros técnicos na hora da definição.

Aos 24min, o Palmeiras teve grande chance de ampliar a vantagem, pois Dudu ficou frente a frente com Paulo Victor, mas ele finalizou em cima do goleiro.

O segundo gol de Deyverson começou em um erro de Bressan, que tentou fazer uma rebatida, deixou a bola perto da área. Deyverson dominou a bola, driblou o zagueiro com frieza e finalizou com sucesso para a rede.