Palmeiras e Junior se reencontram após problemas e resultados ruins

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2019 11h10
Palmeiras/DivulgaçãoPalmeiras venceu Junior na Colômbia

Nos últimos 7 dias, o Palmeiras entrou em um momento complicado da temporada, pois perdeu o jogo mais recente na Copa Libertadores e foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista. Porém, oVerdão terá uma grande chance de recuperação nesta quarta-feira (10), pela competição sul-americana, pois vai jogar em casa e enfrentar um adversário que também tem acumulado resultados ruins recentemente, o Junior-COL.

Palmeiras e Junior se enfrentaram na 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O time paulista venceu por 2 a 0, graças a uma boa atuação no começo do jogo. E depois o Verdão ainda acumulou mais um resultado bom na competição, a vitória por 3 a 0 contra o Melgar-PER, em casa.

Os problemas só começaram recentemente. Nos últimos 5 jogos, o time não evoluiu e só conseguiu uma vitória, contra o frágil Grêmio Novorizontino. E com uma derrota para o San Lorenzo-ARG, perdeu a liderança do Grupo F da Libertadores. O time argentino agora tem 7 pontos, contra 6 do Palmeiras.

Mas a situação do Junior é muito pior: desde que perdeu para o Palmeiras, o time colombiano entrou em crise, com duas vitórias, 5 empates e apenas uma vitória, somando os resultados de todas competições que disputa. O time não conseguiu sequer um ponto até agora na Libertadores e, se perder para o Palmeiras, provavelmente será eliminado com duas rodadas de antecedência.

Mas e se o Palmeiras tropeçar

O Verdão corre risco de ficar fora da zona de classificação nesta rodada. Caso perca e o Melgar vença o San Lorenzo na Argentina, nesta terça-feira (9), o time peruano irá para 7 pontos, ficando na frente dos palmeirenses. Se o time de Felipão empatar e o Melgar vencer, o desempate será no saldo de gols. Atualmente o Verdão tem 4, enquanto os peruanos têm -2.