Palmeiras joga feio, mas vence Fortaleza e segue à caça do líder Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2019 17h56
LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDOWillian marcou o único gol da partida

O jogo foi feio, mas o Palmeiras conseguiu a vitória sobre o Fortaleza, fora de casa, por 1 a 0. O resultado foi importantíssimo para o Alviverde, já que, agora, o time de Mano Menezes chegou aos 42 pontos, apenas 3 atrás do líder Flamengo. De quebra, abriu 5 pontos ao 3º colocado Santos. Curiosamente, faziam 46 anos que o Verdão não batia o Fortaleza no Ceará.

O primeiro tempo foi muito amarrado, com poucas chances, em um jogo pouco inspirado de ambas as equipes. Mais ligado no jogo, o Fortaleza se movimentou bastante, enquanto o Verdão só ameaçou em jogadas pelas laterais e de bola parada. Os goleiros, no entanto, pouco trabalharam.

O segundo tempo, no entanto, começou diferente. Willian abriu o placar logo aos 2 minutos. Após escanteio cobrado, a bola sobrou nos pés do atacante, em bola que ainda desviou no zagueiro e foi parar no fundo do gol. Mas foi só.

A equipe de Mano recuou, o Fortaleza não conseguiu exercer pressão e pouco repertório foi apresentado. Fim de jogo, 3 pontos importantes para o campeonato, mas é inegável que, hoje, o Flamengo tem o melhor futebol do Brasil.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (26), diante do CSA, no Pacaembu, às 19h15. Já o Fortaleza visita o Athletico Paranaense, no mesmo dia, às 21h30, em busca de recuperação, já que está próximo da zona do rebaixamento.