Palmeiras iguala marca do Corinthians no Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2018 16h05
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoLuiz Felipe Scolari está próximo de superar a façanha de Fábio Carille frente ao Corinthians

A campanha do Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado é considerada a melhor da história dos pontos corridos. Nas primeiras 19 partidas, o time comandado pelo então técnico Fábio Carille venceu 14 e empatou cinco jogos, somando 47 pontos.

O Palmeiras segue o mesmo caminho do Corinthians no segundo turno da competição nacional deste ano. Até o momento, em 10 jogos disputados, a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari venceu oito e empatou dois. Campanha semelhante ao rival com a mesma quantidade de jogos.

Ambos conquistaram 26 dos 30 pontos disputados. A diferença nas campanhas está apenas na quantidade de gols marcados e sofridos. Enquanto no primeiro turno de 2017 o Corinthians anotou 18 e sofreu cinco, no segundo turno de 2018, o Palmeiras fez 16 tentos e foi vazado apenas três vezes.

O Palmeiras volta a campo agora no próximo domingo (21), às 16 horas, no estádio do Pacaembu. E o time alviverde tem a chance de seguir a marca do rival diante do Ceará, equipe que vem de bons resultados, mas luta contra o rebaixamento.