Prefeito de Barranquilla anuncia Borja no Junior: ‘Sonho realizado’
O prefeito da cidade colombiana de Barranquilla, Alejandro Char, anunciou neste sábado (28) que o Junior Barranquilla chegou a um acordo com o Palmeiras para ter o centroavante Miguel Borja em 2020. Alejandro Char também é irmão do presidente do clube, Fuad Char.
“Um sonho realizado! Não é mentira, Miguel Ángel Borja já é tubarão. Que alegria esta notícia aos junioristas de alma. Junior chegou a um acordo com o Palmeiras e esta tarde (ele) chegará a Barranquilla para começar este novo ciclo”, escreveu Alejandro Char, em sua conta oficial no Twitter.
¡Un sueño cumplido! ¡No es una inocentada, Miguel Ángel Borja ya es tiburón! Qué alegría entregar esta noticia a los junioristas del alma. @JuniorClubSA llegó a un acuerdo con Palmeiras y esta tarde llegará a Barranquilla para comenzar este nuevo ciclo. #SíSePudo 💪🦈🔴⚪
— Alejandro Char (@AlejandroChar) December 28, 2019
Borja será emprestado por um ano, com cláusula de compra automática no contrato se o centroavante atingir algumas metas. Os clubes ainda não confirmaram o acerto, mas o próprio jogador já havia falado na última sexta-feira sobre a expectativa de defender o Junior Barranquilla, seu time do coração.
“Está se tornando realidade o sonho que eu tinha. Minha família e eu tínhamos claro que queríamos que essa porta se abrisse. Chegaram outras propostas, mas tratei de manter a minha decisão. Esperamos que as coisas se concretizem”, disse em entrevista ao canal colombiano Win Sports.
Contratado em 2017, Borja tem vínculo com o Palmeiras até o fim de 2021. Ele é a contratação mais cara da história do Palmeiras, que investiu US$ 10,5 milhões (R$ 32,5 milhões na época) para comprar o centroavante do Atlético Nacional, da Colômbia. O investimento pelos 70% dos direitos econômicos do jogador foi feito com a ajuda da patrocinadora Crefisa, que terá de receber o valor até o fim de 2023.
Nesta temporada, Borja disputou 25 jogos e marcou seis gols pelo Palmeiras. Ele chegou a ser a terceira opção do ataque alviverde, atrás de Luiz Adriano e Deyverson.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.