‘Profeta’ Moisés alcança marca histórica com a camisa do Palmeiras
O Palmeiras perdeu para o Cruzeiro na última quarta-feira (12), pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, mas o meio-campista Moisés, um dos líderes do atual elenco alviverde, alcançou uma marca expressiva com a camisa do clube: o jogador de 30 anos completou diante dos mineiros sua 100ª partida pelo Verdão.
O meio-campista que é chamado pela torcida de “Profeta”, chegou ao Palmeiras em janeiro de 2016, contratado junto ao HNK Rijeka, da Croácia, e desde então passou a desempenhar um papel fundamental no time alviverde. No primeiro ano, quando foi um dos destaques da campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro, atuou em 39 partidas.
Em 2017, Moisés sofreu com lesões e acabou entrando em campo apenas 22 vezes. Os outros 39 jogos foram disputados este ano, quando o meio-campista voltou a brilhar com a camisa do Palmeiras, como aconteceu no Dérbi do último domingo (9). O camisa 10 entrou no intervalo do jogo e ajudou o time alviverde a vencer por 1 a 0.
Com a marca alcançada diante do Cruzeiro, o meio-campista passa a integrar também um seleto grupo de jogadores do atual elenco com 100 ou mais partidas. Além de Moisés, o goleiro Fernando Prass (261), o zagueiro Edu Dracena (101), os meio-campistas Jean (109) e Thiago Santos (135) e os atacantes Dudu (210) e Willian (104) já passaram do centésimo jogo.
E essa marca tende a aumentar cada vez mais. Recentemente, Moisés estendeu seu vínculo com o Palmeiras até a temporada 2020. Das 100 partidas do meio-campista, 72 foram pelo Campeonato Brasileiro, 12 pelo Campeonato Paulista, sete pela Libertadores da América, cinco pela Copa do Brasil e outras quatro por duelos amistosos. Ao todo, anotou 10 gols.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.