Pedro opera ligamento do joelho e deve voltar em seis meses

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2018 11h24
ReproduçãoO atacante Pedro, do Fluminense, foi submetido a cirurgia no joelho direito na última sexta-feira

O atacante Pedro, do Fluminense, enfim passou por cirurgia para corrigir lesão no ligamento do joelho direito. O clube carioca confirmou na noite da última sexta-feira que o procedimento foi bem-sucedido. A previsão é de que o jogador volte aos gramados em seis meses.

De acordo com os médicos do Fluminense, além do ligamento, foi feito um reparo também no menisco de Pedro. Esse fato não alterará a previsão de retorno, que deve acontecer somente em março de 2019.

“O menisco é a estrutura que amortece o impacto do joelho. Apesar de no exame clínico não apontar, tivemos certeza da lesão do menisco na artroscopia e reparamos a lesão junto com a recomposição do ligamento, que era a cirurgia maior. O pós-operatório do menisco acompanha a recomposição do ligamento, com o mesmo tempo de recuperação”, explicou o médico Luiz Antônio Martins Vieira.

“Ele deve retornar entre 6 a 8 meses após a cirurgia. Depois das duas primeiras semanas, já começa a fazer o tratamento com fisioterapia. Provavelmente, já deixa o hospital neste sábado, se não estiver com dor, vai depender da evolução dele, mas é isso que estamos prevendo”, afirmou o médico Douglas Santos.

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com dez gols, Pedro se lesionou no fim de agosto, ao tentar dominar uma bola no campo de ataque durante confronto com o Cruzeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele sofreu uma entorse com estiramento do ligamento do joelho, que teve uma ruptura parcial. A lesão o fez ser cortado da Seleção Brasileira antes dos amistosos diante de Estados Unidos e El Salvador, no início do mês.

Com informações de Estadão Conteúdo