Pelé diz que o Flamengo está representando o futebol brasileiro no mundo

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2019 09h28
EFE/ Ian LangsdonPelé exaltou o bom momento do Flamengo

Pelé concedeu entrevista nesta sexta-feira (15) ao “Estadão” e falou um pouco sobre a fase do futebol brasileiro. Na visão do Rei, que completou 79 anos recentemente, o Flamengo está representando a nação no esporte.

“Não sei se é o futebol brasileiro que está mal. De uma maneira geral, é a política do País. O Brasil está assim. O futebol ainda está dando alegria. Quem está na final da Libertadores? O Flamengo. Então o futebol tem feito sua parte. O Flamengo está representando o futebol brasileiro no mundo. Espero que seja campeão. Esperava que fosse o Santos, mas o Santos está bem também. É o que temos no Brasil no momento, não adianta exigir mais do que temos atualmente”, disse.

Questionado sobre a seleção brasileira, Pelé ignorou a sequência de quatro partidas sem vencer e lembrou o título da Copa América 2019, mas fez ressalvas.

“O time foi bem montado, ganhou a Copa América, mas dá para exigir um pouco mais. Sempre dá para jogar melhor”, comentou.

Na entrevista, Pelé também se emocionou ao falar do filho Edinho, que deixou a prisão após cumprir detenção por tráfico de drogas e, recentemente, assumiu cargo na base do Santos.

“Por mais que você queira dizer que não, que tem de pagar porque errou, um pai sempre quer proteger os filhos. Isso é o que a gente faz. O que aconteceu, não foi só com o Edinho. Tinha dois ou três jogadores do Santos que foram liberados. Mas o Edinho teve de pagar a pena. Graças a Deus ele está de volta e trabalhando no Santos. Espero que sirva de exemplo para outros. Está recuperado, o que era mais preocupante para mim. Como ele voltaria? Como iríamos encontrá-lo? Mas está bem. Agradeço ao Santos por ter dado trabalho a ele e espero não ter mais surpresas nesse sentido”, declarou.