Portuguesa pode ter o reforço de japonês em partida da Série A2 do Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2019 21h15 - Atualizado em 01/02/2019 21h25
Everton Calício/Portuguesa Toshi, de 26 anos, pode fazer sua estreia pela Portuguesa neste domingo

A Série A2 do Campeonato Paulista chega a sua quinta rodada neste fim de semana e a Portuguesa ainda não venceu. O time do Canindé que empatou três vezes e sofreu uma derrota, tentará diante do Sertãozinho, domingo (3), às 16 horas, o seu primeiro triunfo.

E para este confronto importante para as pretensões da Lusa dentro da competição estadual, o time comandado pelo técnico Luiz Carlos Martins poderá ter o reforço de um meia estrangeiro: o japonês Toshiya Tōjō, o Toshi.

O jogador que foi contratado para a disputa da Série A2 teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário, o BID, da Confederação Brasileira de Futebol, e está à disposição do treinador para o confronto contra o Sertãozinho.

Toshi de 26 anos atua como meio-campista e foi revelado pelo Kawasaki Frontale, do Japão, em 2011. Chegou ao Brasil no ano seguinte para defender a Friburguense, do Rio de Janeiro. Passou ainda pelo Avaí e Inter de Lages, antes de chegar ao Canindé.

Agora vive a expectativa de fazer sua estreia pela Portuguesa. Na última partida, quarta-feira (30), contra a Portuguesa Santista, o jogador chegou a ser relacionado, mas como não havia sido regularizado a tempo, ficou de fora.