‘Prefiro não opinar pelo respeito que tenho à amizade dele’, diz Elano sobre polêmicas de Neymar

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2019 16h27 - Atualizado em 11/03/2019 16h40
Ricardo Saibun/Santos/DivulgaçãoElano e Neymar foram campeões da Libertadores com o Santos em 2011; ambos são amigos até hoje

A curtição de Carnaval em plena recuperação de lesão e a precoce queda do PSG na Champions League aumentaram a pressão sobre Neymar. O craque brasileiro não entra em campo desde o fim de janeiro, é verdade, mas as controvérsias extracampo não o deixaram de fora do noticiário esportivo. Está na hora de preservar mais a imagem longe das quatro linhas? 

Questionado sobre o tema, um dos melhores amigos do camisa 10 preferiu não entrar em polêmicas. Em entrevista exclusiva ao repórter Marcio Spimpolo, da Rádio Jovem PanElano disse que preferia não comentar o assunto por “respeito à amizade” que tem com Neymar. 

“Eu gosto de analisar o Neymar dentro de campo. Fora, eu não costumo analisar, porque estive com ele, trabalhei com ele, é um amigo que eu tenho e não vou julgá-lo. As atitudes dele fora de campo têm consequências, e ele sabe disso. Torço para que ele se recupere o quanto antes, faça uma boa Copa América e ajude a Seleção“, afirmou o ex-meio-campista do Santos e da Seleção Brasileira. 

“O Neymar é um amigo que respeito muito, mas ele já é grande, sabe o que faz, e eu prefiro analisá-lo dentro de campo. Nessas coisas de fora, eu não opino muito, não, porque não me apego a isso. Cada um tem a sua opinião sobre o que é certo ou não, e eu respeito. Prefiro não opinar pelo respeito que tenho à amizade dele“, acrescentou o hoje comentarista esportivo da ESPN.

Elano e Neymar jogaram juntos no Santos em 2011 e 2012. Ambos foram campeões paulistas, da Libertadores, mantiveram amizade e conversam com frequência até hoje. Confira, no áudio abaixo, a entrevista exclusiva de Márcio Spimpolo com o ex-meia: