Presidente da federação francesa diz que Benzema segue “convocável”

  • Por EFE
  • 05/09/2017 13h48

O atacante francês Karim Benzema foi fundamental na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool

Benzema não é convocado para a seleção francesa desde 2015

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, garantiu, em entrevista publicada nesta terça-feira (5) pelo jornal L’Équipe, que o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, segue como opção para a seleção do país.

“Benzema segue sendo um excelente jogador. É talentoso. Sempre disse que é convocável”, disse o dirigente.

Segundo Le Graet, o técnico Didier Deschamps convoca os Bleus de acordo com o que acredita ser melhor para os franceses, excluindo então, que haja qualquer veto pelo suposto envolvimento no caso de chantagem contra o meia Mathieu Valbuena.

A justiça francesa já retirou todas as medidas protetivas, como as que impediam o atacante do Real Madrid se aproximar do jogador do Fenerbahçe, que também não vem sendo chamado para defender a seleção francesa.

Na entrevista, o presidente da federação ainda defendeu o Paris Saint-Germain das acusações de descumprimento do Fair Play Financeiro, após as contratações de Neymar e do jovem meia-atacante francês Kylian Mbappé.

“Não podemos fazer nenhuma reprovação a eles, do ponto de vista fiscal e social. É normal que a Uefa se inquiete, mas também aconteceu assim em outras ocasiões, sobretudo, na liga espanhola”, alfinetou o dirigente, sobre a entidade que vem acusando o PSG de irregularidades.