PSG terá nova reunião na Uefa para esclarecer contas

  • Por EFE
  • 04/12/2017 12h43
Divulgação PSGValores gastos na compra de Neymar e Mbappé colocaram o PSG na mira da UEFA por conta de possível desrespeito ao fair-play financeiro

Dirigentes do Paris Saint-Germain se encontrarão com responsáveis pelo Fair Play financeiro da Uefa na próxima quinta-feira (8) para esclarecer as suas contas e demonstrar que não está descumprindo as regras da organização, segundo informações divulgadas nesta segunda (4) pela imprensa francesa.

O encontro acontecerá em meio a uma investigação aberta pela Uefa sobre as contas do clube parisiense, que no meio deste ano quebrou o recorde de transferência mais cara da história ao contratar Neymar por 222 milhões de euros.

Esse dinheiro, somado aos 180 milhões de euros que serão pagos pelo francês Kylian Mbappé em 2018, levaram vários dirigentes do futebol a se queixar publicamente.

De acordo com o jornal L’Équipe, os dirigentes do PSG esperam que a investigação seja suspensa porque, em sua visão, o clube está sendo prejudicado em negociações com patrocinadores e na venda de atletas.

Representantes do Paris Saint-Germain já se reuniram com os responsáveis pelo Fair Play financeiro no fim de agosto, em Paris, quando cederam informações sobre as contratações feitas, e no começo de outubro, logo após a abertura da apuração.

O L’Équipe considera pouco provável que a reunião sirva para suspender a investigação, o que poderia acontecer apenas no primeiro semestre do ano que vem.