“Renovação do Ricardo Oliveira está acertada”, revela presidente do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2017 17h12 - Atualizado em 14/07/2017 17h17
Ricardo Oliveira, 37 anos, tem contrato com o Santos até dezembro. Renovação deve ser assinada nas próximas semanas.

Só falta assinar. Em entrevista exclusiva a Raphael Thebas que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, revelou que clube e Ricardo Oliveira finalmente chegaram a um acordo para a renovação contratual do atacante.

“A renovação do Ricardo está acertada, tudo conversado com o Augusto Castro (empresário do jogador). Não vemos problema quanto a isso. Para nós, não há nenhuma dúvida (de que vai haver a assinatura do contrato)”, afirmou o mandatário, na tarde desta sexta-feira.

Modesto também contou que as partes acertaram uma “extensão contratual por mais uma temporada”. Ou seja: o atacante fica no clube pelo menos até dezembro de 2018.

Permanência em risco

A declaração do presidente encerra uma longa novela – afinal, Ricardo Oliveira e Santos discutiam a renovação desde o início do ano. A contratação de Nilmar, anunciada na semana passada, chegou a colocar em xeque a permanência do atacante de 37 anos, mas ela está, enfim, garantida.

Valores

Modesto Roma Júnior não revelou os valores envolvidos na negociação com Ricardo Oliveira. O que se sabe é que, no contrato em vigor, o atacante recebe cerca de R$ 200 mil por mês – quantia bem superior aos R$ 30 mil mensais que o jogador topou ganhar no início de 2015, quando voltou ao Brasil em um contrato de risco.