Richarlison vira embaixador da Universidade de São Paulo no combate à Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2020 10h32
Pedro Martins / MoWA PressRicharlison é atacante da seleção brasileira

O atacante Richarlison, do Everton (Inglaterra), anunciou que é novo embaixador da USP Vida, programa da Universidade de São Paulo que visa realizar pesquisas avançadas na luta contra doenças, como a Covid-19. Através de suas redes sociais, o jogador apoiou a iniciativa.

“Quando a gente fala de saúde, não tem brincadeira. E, hoje, o assunto é sério. É muito triste ver as notícias todos os dias de histórias de hospitais sem equipamentos para todos, além de pessoas que não podem sair de casas. O coronavírus é um inimigo invisível e perigoso, mas ele tem revelado os verdadeiros sintomas”, começou o atleta.

“Eles não calçam chuteira e meião, mas vestem a camisa do nosso time. São médicos, cientistas e pesquisadores que arriscam as suas vidas todos os dias e para o nosso bem-estar. E também para que possamos buscar a cura para todos. Nos laboratórios da Universidade de São Paulo e também de todo o Brasil, a luta contra o coronavírus é também uma luta contra o tempo, mas podemos virar esse jogo juntos”, continuou.

Destaque do Everton, Richarlison também é frequentemente convocado por Tite para defender a seleção brasileira. Aproveitando o seu status no futebol internacional, ele pediu aos seguidores doações para a USP Vida.

“Faça parte desta tabela de craques, divulguem as iniciativas de quem faz pesquisa série e doe qualquer quantia para a USP Vida”, finalizou.