Richarlison vira embaixador da Universidade de São Paulo no combate à Covid-19
O atacante Richarlison, do Everton (Inglaterra), anunciou que é novo embaixador da USP Vida, programa da Universidade de São Paulo que visa realizar pesquisas avançadas na luta contra doenças, como a Covid-19. Através de suas redes sociais, o jogador apoiou a iniciativa.
“Quando a gente fala de saúde, não tem brincadeira. E, hoje, o assunto é sério. É muito triste ver as notícias todos os dias de histórias de hospitais sem equipamentos para todos, além de pessoas que não podem sair de casas. O coronavírus é um inimigo invisível e perigoso, mas ele tem revelado os verdadeiros sintomas”, começou o atleta.
“Eles não calçam chuteira e meião, mas vestem a camisa do nosso time. São médicos, cientistas e pesquisadores que arriscam as suas vidas todos os dias e para o nosso bem-estar. E também para que possamos buscar a cura para todos. Nos laboratórios da Universidade de São Paulo e também de todo o Brasil, a luta contra o coronavírus é também uma luta contra o tempo, mas podemos virar esse jogo juntos”, continuou.
Destaque do Everton, Richarlison também é frequentemente convocado por Tite para defender a seleção brasileira. Aproveitando o seu status no futebol internacional, ele pediu aos seguidores doações para a USP Vida.
“Faça parte desta tabela de craques, divulguem as iniciativas de quem faz pesquisa série e doe qualquer quantia para a USP Vida”, finalizou.
Eu vou confessar a vocês: eu estou muito inquieto por não poder fazer o que eu mais amo: GOLS. Mas esse tempo de confinamento me fez entender que há um outro jogo em disputa, e eu decidi me escalar. pic.twitter.com/XA7UOPMFgW
— Richarlison Andrade (@richarlison97) April 30, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.