Rodriguinho é poupado em treino do Corinthians, mas é relacionado

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/07/2017 14h23
Rodriguinho sentiu dores na coxa na véspera da partida com o Botafogo

O meia Rodriguinho foi poupado no treino do Corinthians, neste sábado (1), e virou dúvida para o jogo contra o Botafogo, domingo (2), na Arena em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo preservado, ele foi relacionado pelo técnico Fábio Carille ao fim da atividade desta manhã.

Carille decidiu poupar o meia por conta de dores no músculo adutor da coxa direita. A medida se deve à importância do meio-campista, que vem sendo determinante para o Corinthians neste ano. Se não tiver condições de jogar neste domingo, ele deve ser substituído por Marquinhos Gabriel.

Se Rodriguinho é dúvida, Romero é desfalque certo. Suspenso, ele será substituído por Clayson, segundo definiu o treinador neste sábado. Carille vai promover o retorno de Guilherme Arana, Maycon, Jadson e Jô, todos poupados no duelo de quarta-feira, contra o Patriotas, pela Copa sul-americana.

Com estas voltas, Carille deve escalar o Corinthians no domingo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel) e Clayson; Jô. O time paulista lidera o Brasileirão, com 26 pontos, quatro a mais que o Grêmio.