Rogerinho aplica “pneu”, mas cai diante de alemão na estreia do US Open
Rogério Dutra foi derrotado na segunda rodada na França
Rogério Dutra foi derrotado na primeira rodada do Grand Slam nova-iorquinoO brasileiro Rogério Dutra Silva caiu na estreia do US Open, nesta segunda-feira (28). Diante do alemão Florian Mayer, o tenista de 33 anos chegou a viver bons momentos e, inclusive, aplicou um “pneu” na segunda parcial, mas parou por aí. Em 2h36min de partida, ele acabou derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 0/6, 6/3 e 6/4.
Rogerinho entrou em quadra com um ligeiro favoritismo, pelo menos na teoria. Número 68 do mundo, encarava o 74º colocado do ranking, de quem havia perdido no único confronto anterior entre eles, pela Copa Davis de 2013.
Após um início equilibrado, Rogerinho conseguiu a quebra e chegou a ter o saque para fechar com o set em 5/4, mas perdeu três games seguidos e levou a virada. O brasileiro só se recuperou na segunda parcial, quando arrasou o alemão em apenas 19 minutos e vencendo incríveis 25 dos 30 pontos disputados.
Com a mesma rapidez que atropelou Mayer no segundo set, Rogerinho voltou a cair no terceiro. O brasileiro passou a errar demais em momentos decisivos, não aproveitou as oportunidades de quebra que teve e viu o alemão voltar a ficar em vantagem. No quarto set, o cenário foi mantido e o tenista europeu mostrou-se muito mais frio para bater o brasileiro.
Com a classificação, Mayer agora espera para conhecer seu próximo adversário, que sairá do confronto entre o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 5, e o norte-americano Tennys Sandgren, número 105 do ranking.
Nas outras partidas já encerradas do dia, destaque para a queda do cabeça de chave número 32 da competição, o holandês Robin Haase. Ele perdeu por 3 sets a 0 para o britânico Kyle Edmund, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/3.
Na próxima rodada, Edmund vai encarar o norte-americano Steve Johnson, que eliminou o espanhol Nicolas Almagro ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7/2) e 7/6 (7/5).
Ainda nesta segunda-feira, o também espanhol Pablo Carreño Busta passou em três sets pelo norte-americano Evan King, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (7/5), enquanto o britânico Cameron Norrie, apenas número 225 do ranking, avançou graças à desistência do russo Dmitry Tursunov.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.