Romário completa 15 anos longe da seleção e afirma: ‘Orgulho de ter feito parte da história’
Romário está completando 15 anos sem vestir a camisa da seleção brasileira. Herói do tetracampeonato em 1994, nos Estados Unidos, o “Baixinho” disse nesta segunda-feira (27) estar orgulhoso por ter representado a “Amarelinha” e dado alegria à população.
“Há 15 anos eu me aposentei da Seleção Brasileira de Futebol. Tenho muito orgulho de ter feito parte da história da seleção e ter levado tanta alegria para milhões de brasileiros. Obrigado a todos que vibraram e torceram comigo durante todos esses anos!”, escreveu o ex-jogador, que atualmente é senador da República.
Romário fez a sua última aparição com a camisa do Brasil na vitória por 3 a 0 diante da Guatemala, no dia 27 de abril de 2005, em amistoso realizado no Pacaembu, em São Paulo. Na ocasião, o atacante marcou o segundo gol da equipe comandada por Carlos Alberto Parreira.
Em sua trajetória, Romário teve como principais conquistas o Mundial (1994), a Copa das Confederações (1997) e a Copa América (1989 e 1997).
Romário também é o quarto maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 55 gols marcados em 70 partidas realizadas. À frente dele, estão Neymar, Ronaldo Fenômeno e Pelé.
Há 15 anos eu me aposentei da Seleção Brasileira de Futebol. Tenho muito orgulho de ter feito parte da história da seleção e ter levado tanta alegria para milhões de brasileiros. Obrigado a todos que vibraram e torceram comigo durante todos esses anos! pic.twitter.com/AoeQFoO08f
— Romário (@RomarioOnze) April 27, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.