Cuca elogia Felippe Cardoso e deseja sorte a Ricardo Gomes

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2018 17h30 - Atualizado em 05/09/2018 17h44
Ivan Storti/Santos FCCuca comanda o treino do Santos no CT Rei Pelé

No dia em que Ricardo Gomes deixou o cargo de Executivo de Futebol no Santos para trabalhar no Bordeaux, da França, e Felippe Cardoso, ex-Ponte Preta, foi anunciado como novo reforço da equipe alvinegra, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé e comentou os assuntos.

Sobre Felippe Cardoso, o comandante fez elogios e disse que o Peixe pode ter um retorno financeiro no futuro, já que o atacante tem apenas 19 anos, e segundo Cuca ele tem potencial e “tem tudo para virar um ótimo jogador”. O Santos desembolsou R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos.

“É um menino que apareceu muito bem no Osvaldo Cruz e foi contratado pela Ponte Preta há um ano. Esteve bem lá também até ter um problema no púbis. Mas, já está fazendo transição. E vimos muita qualidade nele. Sou rigoroso nas contratações, às vezes erros, mas tenho certeza que dessa vez foi um acerto”, comentou.

A respeito da saída de Ricardo Gomes, Cuca desejou boa sorte ao ex-Executivo de Futebol do clube e diz que já ouviu alguns nomes que podem substitui-lo. No entanto, de acordo com o comandante alvinegro, não há pressa para essa escolha ser feita, mesmo se tratando de um cargo tão importante dentro do clube.

“É ruim e é bom (a saída de Ricardo Gomes do Santos). É ruim para nós e é bom para o clube que promoveu um profissional o Ricardo, que está indo para um clube europeu. Sabemos de tudo o que aconteceu com ele. Tem um excelente caráter. Agora quem vier para seu lugar, vamos acolher da melhor forma”, concluiu.